Genocídio: A retórica americana em questão

Genocídio: A retórica americana em questão

Genocídio: A retórica americana em questão

Genocídio: A retórica americana em questão

eBook

$7.99

Available on Compatible NOOK Devices and the free NOOK Apps.
WANT A NOOK?  Explore Now
LEND ME® See Details

Overview

Genocídio é uma pesquisa baseada em milhares de documentos secretos agora disponibilizados ao público pela Lei de Liberdade de Informação, em entrevistas com centenas de americanos que influenciaram a política externa dos Estados Unidos, em conversas com refugiados, testemunhas e repórteres, e em leis e tratados internacionais relacionados a crimes contra a humanidade.
O livro analisa as respostas dos EUA aos mais conhecidos casos de genocídio do século XX: o massacre de armênios pela Turquia durante a Primeira Guerra Mundial, o Holocausto, o terror de Pol Pot no Camboja nos anos 60, a campanha de extermínio dos curdos rurais no Iraque por Saddam Hussein nos anos 80, e, nos anos 90, a chacina de tutsis pelos hutus em Ruanda e as atrocidades dos sérvios nos Bálcãs. A história desses conflitos é contada da perspectiva das poucas figuras quixotescas que ousaram pressionar os EUA e a comunidade internacional para que tomassem providências contra os massacres.
"Nada menos do que uma obra-prima do jornalismo contemporâneo [...] Um livro brilhante, indignado, útil e absolutamente essencial." - The New Republic
"Um magnífico trabalho de reportagem que cresceu e se transformou em uma obra fundamental de política, moral e filosofia." - Observer


Related collections and offers

Product Details

ISBN-13: 9786557824986
Publisher: Companhia das Letras
Publication date: 01/10/2022
Sold by: Bookwire
Format: eBook
Pages: 696
File size: 1 MB
Language: Portuguese

About the Author

Samantha Power é professora na Harvard Kennedy School e na Harvard Law School. De 2013 a 2017, serviu como embaixadora dos Estados Unidos para as Nações Unidas e foi membro do gabinete do presidente Barack Obama. De 2009 a 2013, atuou no Conselho de Segurança Nacional como assistente especial do presidente para Assuntos Multilaterais e Direitos Humanos. Autora de Genocídio e O homem que queria mudar o mundo, ambos publicados pela Companhia das Letras, ela mora em Massachusetts com o marido e os dois filhos.

Date of Birth:

September 21, 1970

Place of Birth:

Dublin, Ireland

Education:

Yale University and Harvard Law School

Customer Reviews